Imagem: Sony Channel/Guido Ferreira
Fundador da Chilli Beans está oficialmente de volta ao elenco principal no décimo ano do programa
Sim, seus óculos estão funcionando bem. Caito Maia, fundador da Chilli Beans, está de volta ao elenco regular da nova temporada de Shark Tank Brasil. A edição, que celebra os 10 anos do reality show e que estreia no segundo semestre, marca o retorno oficial do empresário como Shark fixo após sua saída em 2023.
Querido pela audiência, sua personalidade irreverente rendeu momentos marcantes no programa, com lágrimas e situações emocionantes com os empreendedores. Com seu retorno, Caito agora é o Shark com mais tempo de casa – e para um veterano, a produção simboliza continuidade, novos desafios e investimentos conscientes.
“Estou muito feliz por estar de volta ao lugar em que me apaixonei pela televisão. Tenho comigo a missão de propagar o empreendedorismo pelo Brasil inteiro, falando sobre o tema de maneira prática e acessível. No Shark Tank, pude me conectar com mentes incríveis, ver o brilho no olho dos empreendedores e escutar ideias fantásticas. Por isso, me senti muito honrado quando recebi o convite para retornar ao programa. Tenho um carinho imenso por tudo o que vivi durante seis temporadas seguidas e estou muito ansioso para todas as novidades que traremos nessa temporada histórica dos dez anos de Shark Tank Brasil. Vai ser a mais radical de todas!”, diz Caito.
Fenômeno no YouTube, a última temporada do programa teve mais de 37 milhões* de visualizações no canal do Shark Tank Brasil e mais de 4.8 milhões de horas vistas*, o que torna o perfil brasileiro o segundo maior da franquia em todo o mundo. Ao longo das nove edições, a produção recebeu mais de 16 mil inscrições de empreendedores de todo o Brasil e mais de 500 pitches já foram apresentados aos Sharks.
Baseado no reality show Dragons’ Den, idealizado pela Nippon TV no Japão e distribuído globalmente pela Sony Pictures Television, o formato foi adaptado com sucesso e já conquistou audiências em mais de 40 países, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia.
#SharkTankBR
Sony Channel nas principais operadoras:
SD – Claro: 133 / SKY: 137 || HD – Claro: 633 / SKY: 537 / Vivo: 91, 847, 641
SOBRE CAITO MAIA
Caito Maia, fundador da Chilli Beans, é um dos empresários mais influentes do Brasil. Com uma visão de negócios excepcional, ele revolucionou o mercado de óculos escuros, criando a primeira loja da marca em 1997 e introduzindo o conceito de self-service no varejo óptico. Hoje, a Chilli Beans é a maior rede de óculos da América Latina, com presença em 18 países. Em 2019, lançou a Ótica Chilli Beans, que se tornou a terceira maior rede do Brasil.
Além de sua atuação no setor de ótica, Caito é também apresentador do programa “Se Parar O Sangue Esfria” na 89FM e autor do livro homônimo. Em 2025, idealizou o evento Superdose 2025, transmitido para 20 milhões de brasileiros, que reuniu inovação, cultura e música. Preocupado com o meio ambiente, ele criou a coleção ECO, feita de plásticos recolhidos do oceano, e a Eco Chilli, uma loja sustentável.
Caito agora retorna ao elenco do reality show Shark Tank Brasil e é conhecido como um “rockstar dos negócios“. Seu estilo de liderança humanizado e sua trajetória empresarial fazem dele um dos principais palestrantes de empreendedorismo do Brasil.