quinta-feira, setembro 19Notícias do Cariri, Brasil e do Mundo
Sombra

Show de Ney Matogrosso conta com 8mil ingressos vendidos e Sesc espera quebrar recorde do Mesa Brasil

Com programação iniciada nesta quinta, a Mostra Sesc Cariri de Culturas 2024, trará no próximo sábado, 24, o show da turnê Bloco na Rua do artista Ney Matogrosso. O evento acontecerá no parque de exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato, e contará também com a apresentação do artista caririense Fábio Carneirinho.

Os ingressos para o show estão sendo vendidos pela plataforma Sympla, com a novidade do ingresso social, sem a necessidade de apresentação do kg de alimento não perecível. O valor arrecadado na modalidade social será revertido na logística do programa Mesa Brasil.

Em coletiva à imprensa, nesta quinta, 22, o superintendente de ações do sistema Fecomércio/CE e diretor regional do Sesc, Henrique Javi, revelou que até a manhã daquele dia, 8 mil ingressos para o show já haviam sido vendidos. A projeção, segundo a produção da Mostra, é que 12 mil pessoas compareçam ao local.

Arrecadação do Mesa Brasil

Luiz Fernando Bittencourt, presidente em exercício do Sistema Fecomércio/CE, relatou que o atual recorde de arrecadação do programa Mesa Brasil é de 38 toneladas de alimentos, e caso o show do Ney Matogrosso alcance público superior a 10.500 pessoas, a arrecadação se consolidará como a maior do evento.

Também durante a coletiva as autoridades presentes reforçaram os compromissos do sistema Fecomércio com a cultura, assistência social e o desenvolvimento regional. Para a edição deste ano da mostra, se apresentarão mais de 1700 artistas, em 77 espaços, nas 33 cidades que a mostra atua, sendo 29 do Cariri e 04 do Centro-sul.

Com o tema “Viva os Museus Orgânicos”, foram apresentados à imprensa, durante a coletiva, os dois livros que serão lançados sobre os museus orgânicos da região, sendo 16 museus divididos em 08 para cada volume. Na oportunidade, também foi discutido a participação do sistema Fecomércio e as parcerias realizadas para que a Chapada do Araripe consiga ser incluída na lista de patrimônio mundial da UNESCO.

Autor