A Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais (Rece) da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe renanrenan & os amanticidas no dia 26 de setembro para uma apresentação gratuita. O show será no Auditório Izaíra Silvino, a partir das 18h30.
O projeto renanrenan & os amanticidas nasceu nos palcos e foi feito para eles; o show de lançamento do primeiro álbum, portanto, não poderia se resumir a uma mera reprodução ao vivo de suas faixas. A presença de palco potente do cantor e o entrosamento fino da banda são a fundação sobre a qual o espetáculo se desenvolve e expande em direção a outras linguagens: cenas, textos, movimentações, trocas de formação, cenografia, projeções, luzes, figurinos, tudo é pensado em conjunto na busca de um espetáculo completo, coeso e impactante.
Sobre os artistas
Os Amanticidas são uma banda paulistana de canção autoral formada em 2012 por Alex Huszar (baixo), João Sampaio (guitarra), João Rodrigues (bateria) e Luca Frazão (violão de 7 cordas). Carregam no nome — inspirado na canção Amanticida, de Itamar Assumpção — e na sonoridade a influência da Vanguarda Paulista; sua outra referência maior é Tom Zé. Movidos por uma curiosidade profunda a respeito da canção brasileira, trabalham coletiva e minuciosamente suas composições e arranjos em busca de uma sonoridade atual e original.
renanrenan é artista queer independente, compositor, ator e cantor. Busca proporcionar, através de sua arte, cuidado, pertencimento e leveza. Tendo como ponto de partida um leque amplo de referências populares nacionais e internacionais, antigas e contemporâneas, como a bossa nova, o afrobeat, o reggae e o samba, renanrenan constrói uma musicalidade única, alicerçada em sua performance e interpretação.
Serviço:
renanrenan & os amanticidas
Data e horário: 26 de setembro, 18h30
Local: Auditório Izaíra Silvino – Vila da Música. Endereço: Av. José Horácio Pequeno, 1366 – Belmonte, Crato, Ceará
Classificação indicativa: Atividade livre | Gratuita