Portal Miséria passará a se chamar Portal M1

Portal Miséria passará a se chamar Portal M1, a empresa anuncia rebranding da marca

O Coordenador de Jornalismo do Portal Miséria, Saulo Mota, participou da IX Semana de Jornalismo, nesta quinta-feira, 11 de setembro, onde compartilhou experiências sobre a profissão e comentou sobre sua atuação em um cargo de gestão no portal. Na ocasião, Saulo anunciou a novidade do rebranding da marca Miséria, portal do interior do Ceará que atua há 20 anos na área da comunicação, idealizado pelo falecido Normando Sorácles.

Recentemente, já foram percebidas algumas mudanças implementadas, como a adequação no estilo de abordagem das matérias no site e alterações no Instagram, que passou a divulgar agendas culturais. Outra mudança marcante foi a substituição do slogan “Aconteceu, tá no Miséria” por “Aconteceu, virou notícia!”.

Durante a roda de conversa, o coordenador destacou que a transição deve levar um tempo até que o público se acostume à nova identidade do Miséria, que passará a se chamar Portal M1. Ele afirmou ainda que o plano é lançar a nova marca em breve e revelou o desejo de “expandir o site, criar um podcast e desenvolver produtos assinados pelo Miséria”.

Saulo frisou que o objetivo do rebranding é desvincular a marca da associação negativa ao termo “miséria”, que, segundo o dicionário, remete a estado de carência absoluta de meios de subsistência, indigência e penúria. Além disso, a reformulação busca afastar o viés sensacionalista com o qual pessoas de fora da região do Cariri, muitas vezes, associam o portal.

De acordo com o ranking dos portais mais acessados do Ceará, em dados de maio de 2024, o Miséria ocupa a 4ª colocação, com 422.607 sessões, ficando atrás do jornal O Povo (1º lugar, com 6,495 milhões), do Diário do Nordeste (2º lugar, com 6,134 milhões) e do GCMAIS (3º lugar, com 843.069 sessões).

Facebook Comments Box

Dalila da Silva

Jornalista graduada pela UFCA/CE, Produtora Audiovisual, Redatora e Revisora Textual.

Voltar ao topo