Ozzy Osbourne precursor do heavy metal morre aos 76 anos

Foto: Reprodução Internet

Ozzy Osbourne foi um cantor britânico, vocalista e integrante a banda de rock Black Sabbath e fez história no heavy metal, como a figura do “Príncipe das Trevas”. O cantor faleceu nesta terça, 22, aos 76 anos.

A morte de Ozzy aconteceu menos de duas semanas após show de despedida realizado pela banda Black Sabbath, no último dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra (cidade natal da banda). A banda surgiu no fim dos anos 60 e Ozzy participou do grupo até 1979, quando deixou a banda por vício em álcool e drogas.

O show de despedida de Black Sabbath aconteceu com alguns integrantes da formação original e Ozzy Osbourne cantando sentado em trono. A banda influenciou Alice in Chains e Nirvana e deu início ao heavy metal.

Diagnosticado com Parkinson em 2020, nos últimos anos Ozzy Osbourne vinha tendo vários problemas de saúde, mas não foi divulgada a causa da morte do artista. Ozzy tinha uma personalidade engraçada e era carismático, e em sua performance como artista tinha letras fantasmagóricas, satanistas e era tido como sombrio.

A biografia de Ozzy é comentada como uma das leituras que deve ser feita, por ser colocada de forma tão particular e engraçada que é recomendada leitura, por artistas como Tico Santa Cruz.

Facebook Comments Box

Dalila da Silva

Jornalista graduada pela UFCA/CE, Produtora Audiovisual, Redatora e Revisora Textual.

Voltar ao topo