Léo Foguete é indicado ao Grammy Latino 2025: a nova promessa do forró conquista o mundo da música

A 26ª edição do Grammy Latino divulgou a lista de indicados neste última quarta-feira, 17 de setembro, e tem destaque para alguns cantores brasileiros como Liniker. Além da categoria sertanejo com os artistas Ana Castela, Chitãozinho e Xororó, Léo Foguete, Lauana Prado e Tierry.

Indicação de Léo Foguete ao Grammy Latino 2025

O cantor e compositor pernambucano Léo Foguete, de apenas 21 anos, é uma das grandes apostas do forró para a 26ª edição do Grammy Latino. Anunciada nesta quarta-feira, 17 de setembro, a lista de indicados revelou que Léo concorre ao prêmio na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o seu primeiro álbum Obrigado Deus. A cerimônia do Grammy acontecerá no dia 13 de novembro, na MGM Grand Arena em Las Vegas, estão elegíveis trabalhos lançados entre 1° de junho de 2024 e 31 de maio de 2025. Esta indicação é mais uma prova de que o cantor tem se consolidado como um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade.

Com apenas um ano de carreira e 9,5 milhões de ouvintes no Spotify, Léo Foguete desponta como um prodígio do forró. Natural de Petrolina, no Pernambuco, o cantor chamou a atenção do público com o lançamento do single “Última Noite” em setembro de 2024, que o levou ao topo das paradas e conquistou uma legião de fãs. A música também o colocou no radar das plataformas de streaming e lhe garantiu destaque nas principais listas do país, como o Hot 100 da Billboard Brasil. Léo ficou ainda mais conhecido em 2023, quando João Gomes gravou a música “Mais Uma Noite”, que conta com sua autoria.

O cantor se destacou recentemente na Festa do Peão de Barretos, um dos maiores eventos sertanejos do Brasil, onde conquistou o público com sua energia e talento inconfundíveis. Além de “Última Noite”, faixas como “Cópia Proibida” e “Inconfiável” também já figuram entre as mais tocadas, somando dezenas de milhões de streams nas plataformas digitais.

Léo Foguete continua a impressionar com seu primeiro álbum Obrigado Deus, lançado em outubro de 2024, que mistura forró, romantismo e uma visão autêntica da música sertaneja. Em seu novo trabalho, Mais de Mim, lançado recentemente, faixas como “Beijo-Beija Flor” e “Humilde” já entraram no Top 200 do Spotify, consolidando sua ascensão meteórica. A sua presença no Grammy Latino é mais um reflexo do talento e da dedicação desse jovem artista, que promete continuar fazendo história na música brasileira.

Onde assistir o Grammy Latino?

O evento será transmitido e produzido pela TelevisaUnivision em suas plataformas às 21h (horário de Brasília), com um pré-show às 20h.

Facebook Comments Box

Dalila da Silva

Jornalista graduada pela UFCA/CE, Produtora Audiovisual, Redatora e Revisora Textual.

Voltar ao topo