Juazeiro recebe oficina gratuita de Direitos Humanos desenvolvida por povos de terreiro

Um encontro de diálogo, aprendizado e fortalecimento comunitário.

O Terreiro de Jurema e Umbanda do Caboclo Arranca Toco, em parceria com a Comunidade de Umbanda Filhos de Fé, realizará uma oficina nos dias 6 e 7 de dezembro, correspondentes aos módulos 1 e 2, e nos dias 20 e 21 de dezembro, referentes aos módulos 3 e 4. Os encontros de sábado ocorrerão das 9h às 17h, com oferta de almoço, enquanto os de domingo serão realizados das 9h às 12h. A oficina tem como tema “Educação em Direitos Humanos e Cidadania no Estado do Ceará” e tem como proposta reunir a comunidade para uma formação que aproxime a cidadania e os direitos humanos de forma simples e acolhedora.

Desenvolvida pela Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará, com apoio do Movimento Brasil Popular, do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra e do Levante Popular da Juventude, a oficina terá quatro módulos que abordarão temas como democracia, enfrentamento das violências, comunicação popular e o cuidado com pessoas e territórios.

Ao todo, serão 70 vagas, com preferência para pessoas da comunidade de Terreiro. A intenção é que mais integrantes desse espaço participem e levem o conhecimento para o dia a dia. Nos sábados será servido almoço e, nos domingos, será oferecido lanche para todos os participantes.

A atividade acontecerá na Comunidade de Umbanda Filhos de Fé, na Rua José de Matos Silva, 273A, no bairro Betolândia. Toda a população está convidada a participar e fortalecer esse momento de união e construção coletiva.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/4ygTjYKd6GAc8MRQ8

Facebook Comments Box

Dalila da Silva

Jornalista graduada pela UFCA/CE, Produtora Audiovisual, Redatora e Revisora Textual.

Voltar ao topo