Em evento festivo realizado neste sábado, 17, o prefeito e candidato à reeleição, Glêdson Bezerra (Podemos), lançou oficialmente sua campanha eleitoral à prefeitura de Juazeiro do Norte, ao lado de seu candidato a vice, Tarso Magno (Progressistas). O lançamento ocorreu na quadra do Colégio Salesiano São João Bosco e contou com a participação de apoiadores e diversas lideranças políticas, incluindo os candidatos ao legislativo juazeirense que concorrem pela mesma coligação, “Juazeiro no Rumo Certo”.
No palco, além de lideranças políticas, estavam também diversas personalidades e profissionais representando a pluralidade e os setores da população Juazeirense. Enfermeiras, técnicas de enfermagem, médicos, professores, catadores de recicláveis, assistentes sociais, profissionais da beleza, profissionais da segurança pública, população evangélica, católicos, religiões de matriz africana, quadrilheiros, mestre de reisados, população LGBTQIAPN+, dentre outros.
Em seu discurso, Glêdson enfatizou a importância e a escolha da composição do palco. “Hoje, neste palanque, nós fizemos questão de montar uma representação, ainda que pequena, da nossa população de Juazeiro do Norte, uma terra que a todos acolhe. Essa escolha é para dizer que vocês, população, é quem são as pessoas mais importantes desse mundo. Não existe esta história de que para viabilizar uma campanha, a gente precisa de padrinhos políticos. Nós não temos padrinhos políticos, mas nós temos vocês, estrelas, que formam uma constelação chamada povo de Juazeiro do Norte”.
Ainda, no decorrer da sua fala, o atual gestor aproveitou para fazer uma análise da trajetória vivenciada nos últimos três anos de gestão. “Quando chegamos na prefeitura, nos deparamos com a maior dívida da história de Juazeiro do Norte. Não foi fácil. Convivemos ainda com a pandemia. Mas, com muito esforço chegamos aqui. Conseguimos devolver a biblioteca municipal, a estação ferroviária, o Hospital Infantil Maria Amélia. Conseguimos resgatar o Juaforró e o Jejunos. E é muito gratificante saber que o próprio Ministério da Saúde é quem reconhece a saúde de Juazeiro como uma das melhores do Nordeste. E digo a vocês, nós queremos fazer ainda muito mais pela nossa cidade”, afirmou.
Tarso Magno, por sua vez, agradeceu o convite para a composição da chapa como vice-prefeito e ressaltou as importantes obras realizadas pela atual gestão. “Ele (Glêdson) pegou essa cidade com o CNPJ negativado. Nem mesmo os próprios comerciantes locais depositavam mais confiança em fornecer seus produtos à prefeitura. E com muito esforço e trabalho, com pouco tempo Glêdson foi devolvendo a credibilidade da prefeitura novamente. Hoje, as finanças de Juazeiro estão equilibradas. E nesses 3 anos e 8 meses, pudemos ver a realização de mais de 130 obras novas. Fiquei muito feliz pelo convite para integrar essa chapa e conto com a colaboração de vocês (público) para fazer um Juazeiro ainda melhor”, pontuou.
Com uma coligação formada por nove partidos – Podemos, Progressistas (PP), Novo, Cidadania, União Brasil, PDT, PSDB, Democracia Cristã e PL – Gledson Bezerra busca a inédita reeleição na cidade do Padre Cícero. Na primeira pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Record e publicada no último dia 2, o atual gestor liderava a corrida com 40% das intenções. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número CE-05646/2024, foi realizada no período de 31 de julho a 1º de agosto, e teve a participação de 600 entrevistados. A margem de erro, segundo o Real Time, é de quatro pontos percentuais.