Liniker, Marina Sena, Boogarins, Don L, Rachel Reis, Melly, Dominguinho, Baile da Amada e Guto Brant também somam na edição que marca os 27 anos da tradicional agenda
O Festival MADA – Música Alimento da Alma foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte, um marco que consolida sua importância para a cena cultural do estado e do país.
“Esse reconhecimento é também um tributo à história de todos os eventos que pavimentaram o caminho, como o inesquecível Festival de Artes do Forte e tantas outras iniciativas que inspiraram e resistiram antes de nós. Fazemos parte dessa corrente de criatividade que atravessa gerações, e receber este título reafirma o nosso compromisso de manter viva a energia que sempre fez do RN uma região fértil para a arte e a música – fortalecendo o turismo, atraindo visitantes e consolidando o nosso território como parte do circuito dos grandes festivais do Brasil”, destaca Jomardo Jomas, idealizador e diretor do MADA.
Ao mesmo tempo em que celebra essa conquista, a tradicional agenda entra em contagem regressiva para sua 27ª edição, marcada para os dias 17 e 18 de outubro de 2025, na Arena das Dunas, em Natal. Entre as novidades, o festival confirma o retorno de BaianaSystem, que apresenta o show ‘O Mundo Dá Voltas’.
“É uma atração que marcou a história recente do festival. Nos últimos anos, eles vêm ocupando o lugar de show queridinho do público por tudo o que entregam – energia e calor explodindo dentro do estádio. Este show coroa a parceria entre MADA e BaianaSystem, prometendo ser um dos momentos mais marcantes da edição”, comenta Pedro Barreira, diretor artístico.
O Baile da Amada também está de volta. Mais do que uma atração, trata-se de um palco exclusivo que já se consolidou como um verdadeiro “festival dentro do festival”, com curadoria própria e programação paralela dedicada à cena eletrônica e urbana contemporânea. Criado a partir do apelido carinhoso dado pelo público ao MADA e inspirado na tradição das tendas eletrônicas que marcaram os anos 2000, o espaço ganhou palco independente em 2023 e desde então se tornou um dos símbolos da pluralidade do festival.
Entre os destaques já anunciados, está o inédito Dominguinho, encontro de João Gomes, Mestrinho e Jota Pê que nasceu como projeto audiovisual intimista e agora estreia no circuito de festivais. O line-up ainda conta com Liniker, vencedora do Grammy Latino com Indigo Borboleta Anil e atualmente em turnê com o álbum Caju; Marina Sena, que circula o Brasil com a série de shows Coisas Naturais; o rock psicodélico dos Boogarins em Bacurí; o rap sofisticado de Don L em Caro Vapor II; além das vozes marcantes de Rachel Reis (Divina Casca), Melly (Amaríssima) e o mineiro Guto Brant, que estreia no evento com uma sonoridade entre o experimental e o pop em canções autorais.
Com quase três décadas de trajetória, o MADA se consolidou como um dos grandes palcos da música brasileira, revelando talentos e recebendo nomes consagrados que marcaram gerações. Do bairro da Ribeira à Arena das Dunas, mais de 700 artistas já fizeram parte de sua programação, ajudando a escrever um legado que se reinventa a cada edição.
Em 2024, o festival reuniu 34 mil pessoas na Arena das Dunas, alcançou mais de 60 milhões de espectadores com transmissões ao vivo pela TV e plataformas digitais, e impactou 8 milhões de pessoas nas redes sociais. Foram movimentados R$ 18 milhões na economia local, gerados mais de 1.150 empregos diretos e milhares de indiretos, aquecendo a cadeia turística e de serviços durante o período do evento.
O Festival MADA 2025 conta com patrocínio da TIM, Budweiser, Guaraná Antarctica, Prudence, Governo do RN, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo. Tem ainda apoio institucional da Emprotur e do Visite o Rio Grande do Norte, além do suporte de O Boticário e Unimed RN. O engajamento dessas marcas e instituições viabiliza a realização de mais uma edição histórica e fortalece o papel do MADA como um dos grandes motores da cultura e da economia criativa.
Saiba mais: https://www.madafestival.com | https://www.ingresse.com/festival-mada-2025/