Novo longa do cineasta Leonardo Pieraccioni estreia nesta quinta-feira nos cinemas
Faz de Conta que é Paris (Pare parecchio Parigi, no original) é o novo longa do ator e cineasta Leonardo Pieraccioni. A comédia é inspirada em fatos reais dos irmãos Michele e Gianni Bugli, que nos anos 1980 levaram o pai doente a acreditar que estavam em uma viagem a Paris sem sair de casa. A obra narra sobre a realização de sonhos, o poder da imaginação e o fortalecimento de laços familiares.
O filme traz tons alaranjados e quentes que transmitem o calor italiano. Cenários bonitos e momentos engraçados pincelam a tela e nos envolve na história. Confesso que quase choro no final do filme.
Particularmente, achei um filme interessante e gostei de ter a oportunidade de conhecer mais produções estrangeiras. É um filme de sessão da tarde, para ver com a família e repensar sobre o que fizemos, fazemos e faremos para alimentar os laços que são importantes para nós.
É uma história, acima de tudo, bonita. Na qual, a saúde do pai, obriga os filhos, que não se falavam há anos, a unirem-se novamente e realizar um sonho antigo que o pai tinha – viajar à Paris.
O elenco é composto por Chiara Francini, Giulia Bevilacqua e Nino Frassica, além do próprio Leonardo Pieraccioni. A trilha sonora é de Gianluca Sibaldi, a direção de fotografia é de Fabrizio Lucci, e a produção é da Levante com Rai Cinema.
O filme estreia no Brasil nesta quinta-feira, 14, pela Pandora Filmes, uma distribuidora de filmes independentes que atua há 35 anos

Lara Vasconcelos
Jornalista em formação pela Universidade Federal do Cariri, fluente em inglês, apaixonada por fotografia, audiovisual e por contar histórias.