Nos dias 17 e 18 de janeiro, o Centro Cultural Daniel Walker, em Juazeiro do Norte, receberá a exposição do projeto “K Entre Nois”. O evento apresentará discos de vinil que marcaram a história musical brasileira e internacional, com o objetivo de resgatar a cultura desse formato. A exposição acontecerá das 14h às 19h, na antiga Estação Ferroviária da cidade, em frente à Praça dos Ourives, sendo promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com apoio do Senac.
Para o fundador da exposição, Cícero Lopes, “a música é terapia, uma descontração, e o disco de vinil é cultura”. O projeto busca mostrar a crianças, jovens e adultos a importância dos discos na história da sociedade, como eram utilizados em discotecas e as mudanças trazidas pela evolução do acesso à música. Ainda segundo Cícero, “estamos em um momento de recordar e resgatar, e a exposição quer mostrar isso”.
A mostra reúne um amplo acervo de vinis, que vão desde rock e pop até músicas infantis. Durante a exposição, os visitantes poderão participar do “Disque e Toque”, uma atividade interativa que traz, de forma lúdica, as vivências do passado.