Exposição “Linhas que Tecem Memórias” homenageia mulheres carirenses com bordados artísticos

Exposição “Linhas que Tecem Memórias” homenageia mulheres carirenses com bordados artísticos

A rica história e o protagonismo feminino do Cariri ganham vida na exposição “Linhas que Tecem Memórias”. A mostra, que acontece entre os dias 10 e 13 de dezembro, na Escola de Saberes Daniel Walker, localizada na rua Padre Cícero em frente à praça Padre Cícero, com abertura no dia 10/12 a partir das 19h, celebra a trajetória de mulheres da região através da arte do bordado.

Bordados que contam histórias

Cada obra exposta é fruto de um minucioso trabalho de pesquisa e entrevistas com as mulheres homenageadas. A técnica do bordado livre, aplicada sobre fotografias, narram a vida e as conquistas dessas mulheres inspiradoras. As linhas coloridas e os pontos delicados tecem memórias, sonhos e lutas, criando um universo único e emocionante.

Um convite à reflexão e à celebração

“Linhas que Tecem Memórias” é um convite à reflexão sobre o papel fundamental da mulher na sociedade e uma oportunidade de celebrar a força, a resiliência e a criatividade das mulheres carirenses. A exposição é uma iniciativa do coletivo Nascentes, o projeto está sendo desenvolvido através da Lei Paulo Gustavo, pelo Edital n°16/2023 – Marquise Branca.

Exposição: Linhas que Tecem Memórias

Data: 10 a 13 de dezembro de 2024

Horário: A partir das 19h

Local: Escola de Saberes Daniel Walker – Rua Padre Cícero, em frente à praça Padre Cícero – Juazeiro do Norte/CE

Entrada gratuita

Autor

Back To Top