Cordel Coletivo “Infância, Direitos e Descobertas” é lançado pelo Sesc

Texto por Dalila da Silva

Nesta segunda-feira, 27, foi realizado no Mercado Público Municipal Walter Peixoto o lançamento pelo Sesc Crato, por meio do Projeto Sesc Cordel, do cordel coletivo “Infância, Direitos e Descobertas”, orientado pela professora de português, Irene Amélia, docente das redes públicas municipais de Crato e Juazeiro do Norte.

É um cordel coletivo escrito por três alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Aderson da Franca, em Crato sendo eles: Maria Vitória Sousa da Silva, 9° A; Hágatha Rodrigues de Sousa, 9° A e Ana Beatriz Felipe dos Santos, 9° B. E dois alunos da Escola Zila Belém, em Juazeiro do Norte: Wesley da Silva Gomes, 9° C e Yasmim Pereira Bastos de Sousa, 9° B. A proposta foi feita pelo SESC no mês de outubro, de um cordel sobre o dia das crianças. “Sempre foi um sonho meu, lançar algo escrito pelos meus alunos. Então, eu escolhi alguns dos melhores alunos que já tinham escrito poemas durante o ano e eles compuseram as estrofes, fiz todo o alinhamento delas dentro de um contexto”, declara a professora.

A professora Irene Amélia também lançou no ano passado, no mês de abril, um cordel de sua autoria, intitulado “Pura Poesia” homenageando o poeta Patativa do Assaré, disponível na plataforma Spotify por meio do canal Sesc Cordel Podcast, Ep. 36. Assim, o cordel coletivo “Infância, Direitos e Descobertas”, também estará disponível em breve na plataforma.
Ouça pelo spotify:

Autor

Back To Top