“Bugonia”: novo filme de Yorgos Lanthimos com Emma Stone como protagonista aprofunda thriller sobre paranoia moderna

Foto: Atsushi Nishijima/Focus Features © 2025 All Rights Reserved.

Quarta parceria entre o diretor Yorgos Lanthimos e a atriz Emma Stone – que já trabalharam juntos em “A Favorita” (2018), “Tipos de Gentileza” (2024) e “Pobres Criaturas”(2023), conferindo à artista o Oscar de melhor atriz – “Bugonia” (Bugonia), da Universal Pictures, acaba de ganhar dois novos cartazes conceituais. As artes apresentam parte da complexidade da história, que traz a personagem de Emma como uma possível alienígena. O filme foi lançado em 27 novembro nos cinemas brasileiros. 

A produção, que estreou mundialmente na competição do Festival de Veneza, acompanha dois jovens obcecados por teorias da conspiração que sequestram a poderosa CEO de uma grande empresa, convencidos de que ela é uma alienígena prestes a destruir o planeta Terra. No elenco estão Emma Stone, Jesse Plemons, Aidan Delbis, Stavros Halkias e Alicia Silverstone. A direção é de Will Tracy, de “Succession”. 

Do visionário diretor Yorgos Lanthimos, Bugonia é um explosivo thriller psicológico que abre uma janela cômica sombria por meio da qual podemos olhar a paisagem inquietante da loucura da nossa era moderna.

Yorgos Lanthimos é conhecido por uma filmografia marcada por narrativas provocativas, humor ácido e personagens à margem das convenções sociais. Entre seus trabalhos mais reconhecidos estão O Lagosta (2015), O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017) e Pobres Criaturas (2023), este último consagrado pela crítica e pelo público. Em Bugonia, o diretor volta a explorar temas como alienação, poder e delírio coletivo, reforçando sua assinatura autoral e a parceria criativa com Emma Stone, que se consolida como uma de suas principais intérpretes.

Dalila da Silva

Jornalista graduada pela UFCA/CE, Produtora Audiovisual, Redatora e Revisora Textual.

Facebook Comments Box
Back To Top