The Wicked Witch of the West, um musical bilíngue caririense

Fotos: Francisco Cruz

Nos dias 28 e 29 de novembro a Highway to Broadway, primeira companhia de teatro musical bilíngue do Ceará, colocou em cena mais um espetáculo. Dessa vez, a companhia trouxe “The Wicked Witch of the West”, uma produção bilíngue inspirada em O Mágico de Oz que ganhou vida por meio dos alunos da escola. 

O espetáculo conta a história das protagonistas Glinda, a Bruxa Boa e amada por todos, e Elphaba, Bruxa Má, com cor de pele verde, que todos estranham. Ambas protagonistas estudam na Universidade de Shiz e a princípio, elas não se gostam muito. Com o desenrolar da narrativa, as meninas se aproximam e viram amigas.

Elphaba é convidada para conhecer o Mágico de Oz e Glinda vai junto. Ao entenderem a real essência do Mágico e seus planos envolvendo os animais falantes de Oz, a amizade delas toma rumos diferentes, finalizando com uma linda canção de Elphaba que enaltece seu poder e coragem para seguir em frente.

São aproximadamente nove meses de produções e ensaios com os participantes. Não é necessária a fluência no inglês, no canto, no teatro ou na dança. A Highway to Broadway busca trabalhar em cima disso, da vontade de cada um em estar ali, fazer parte do musical e aprender.

“A gente desenvolve eles não só do zero, como muitos aqui se desenvolvem do zero. Mas, eles têm uma carga gigantesca da família, do que eles aprendem lá fora. E o que a gente faz é lapidar e dar um brilhinho a mais, mais um toque de cereja do que eles já trazem pra gente”, afirma Bruno Martini, sócio-diretor da companhia. 

Além de relatar o trabalho realizado com os estudantes, Bruno Martini reforça o trabalho gratificante de ser professor e entender o propósito da arte ao assistir cada espetáculo produzido. “Teatro é vida. Teatro é movimento. E a gente não vive sem arte. A arte é uma necessidade. É para além do humano. É uma necessidade”, finaliza. 

Acompanhe as redes sociais do projeto Highway to Broadway em @highwaytobroadway

Facebook Comments Box

Lara Vasconcelos

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Cariri, fluente em inglês, apaixonada por fotografia, audiovisual e por contar histórias.

Voltar ao topo